quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eventos...

Agora que foi apresentada a associação, que também pode ser seguida aqui, vamos fazer um pequeno apanhado das actividades até hoje realizadas, por forma a terem acesso à evolução do que nos propusemos fazer.

Assim, em Março e Abril de 2008, organizámos um curso de astronomia introdutório: Curso de Iniciação à Astronomia Amadora.Teve como destinatários todos e quaisquer curiosos que estivessem interessados em saber um pouco mais de astronomia, tendo sido, no entanto, mais orientado para aqueles com poucos conhecimentos na área.

Foi dividido entre uma componente teórica (de aproximadamente 60 a 90min por sessão) e uma componente prática composta por duas sessões de observações (180 a 240min).

As sessões realizaram-se no auditório do departamento de Física da Universidade de Coimbra.

Depois desta actividade específica, estivemos envolvidos noutras: observações no Parque Verde da cidade, observações no Páteo das Escolas, na universidade de Coimbra (em parceria com o Museu da Ciência de Coimbra), bem como na Expo-Miranda, em Miranda do Corvo (temos um protocolo com a Junta de Freguesia de Vila Nova), numa cooperação com o Ano Internacional da Astronomia. Aqui ficam algumas imagens:

Páteo das Escolas-UC
Expo-Miranda
Expo-Miranda
Expo-Miranda
(A pouca qualidade das imagens prende-se com o facto de terem sido tiradas com telemóvel)
Estas actividades referem-se ao ano 2009. Seguir-se-ão outras já deste ano noutro post...

Sem comentários:

Enviar um comentário